O guia definitivo para cintilografia da miocardio



Usando variados substâncias radioativas – ou radiofármacos - podemos estudar:  a perfusão sanguínea  e este metabolismo do miocárdio,  e diagnosticar doenças inflamatórias ou problemas de invervação.

-Angina do peito instável para avaliar a extensão e a gravidade da isquemia coronariana, função de contração do ventrículo esquerdo, natural como, identificar a possível artéria qual causa o quadro clínico (artfoiria culpada).

Linfocintilografia pré e intra-operatória (Linfonodo Sentinela) Agende Esse Exame A pesquisa de linfonodo sentinela avalia a drenagem linfática por certos tumores saiba como por mama e o melanoma.

O paciente deve preservar jejum, embora precise tomar maior quantidade por água, para ajudar na observaçãeste das artérias do músculo cardíaco.

Pesquisa do Refluxo Vfoisico-Ureteral Agende Esse Exame A cintilografia de modo a pesquisa de refluxo vfoisico-ureteral é 1 exame da medicina nuclear de que tem a finalidade de diagnosticar o refluxo de urina da bexiga para ESTES rins.

A cintilografia é realizada mal em 1 hospital especializado. Ela permite a detecçãeste de muitas anomalias, entre as quais se encontram a embolia pulmonar e as metástases cancerosas.

Cintilografia é este nome genfoirico dado ao procedimento diagnóstico por imagem na especialidade de medicina nuclear. Esta é uma palavra híbrida cujo significado é registro da cintilação, que é este primário fenômeno no processo de formaçãeste da imagem, a partir da radiaçãeste emitida pelo órgãeste qual está sendo examinado. De modo a qual ESTES multiplos órgãos do nosso corpo possam ser examinados, é necessário criar com que os materiais radioativos empregados cheguem até os mesmos. De modo a isso, utilizamos elementos radioativos de que apresentam afinidade natural ou de que esses elementos estejam ligados a diretório substâncias qual tem afinidade por esses órgãos.

Hepato-Esplênica Agende Esse Exame A sites cintilografia hepato-esplênica é 1 exame da medicina nuclear qual tem a finalidade do avaliar a função do fígado e do baço além do ser útil no diagnóstico do quaisquer MODOS por nódulos e na detecção de baçeste ectópico.

A cintilografia do miocárdio avalia  a irrigação sanguínea das parede do ventrículo esquerdo e nos mostra se o ventrículo está uniformemente perfundido ou se  alguma DE paredes está com dfoificit por perfusãeste.

- A fase do estresse deve ser realizada preferencialmente com teste de esforçeste em esteira. Em pacientes incapacitados de modo a o esforçeste físico, portadores do bloqueio de ramo esquerdo ou marcapasso artificial, a etapa do estresse será realizada usando a injeçãeste do dipiridamol (substância vasodilatadora).

Você deve inalar uma dose de aerosol (DTPA-99mTc / Colóide-99mTc) e em seguida Seroada obtidas as imagens de distribuição do material na árvore pulmonar. Como é feito este estudo por perfusãeste pulmonar?

A cintilografia do perfusãeste é 1 exame bem seguro. O radiofármaco usado na cintilografia produz menos radiaçãeste para este organismo qual uma tomografia, para além de não pregar reação alé especialmentergica. Lembramos qual a cintilografia de perfusãeste não usa contraste.

Na suspeita ou no seguimento de doenças das artfoirias coronárias e para avaliaçãeste do tratamentos cardiológicos, principalmente de modo a infarto e angina do peito.

De modo a a CPM associada ao esforçeste físico o preparo é este recomendado para este TE: evitar esforçESTES físicos e fumo na véspera, suspender determinados medicamentos  a crité especialmenterio do seu mfoidico e do médico ergometrista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *