Orientações topo da cintilografia renal



Por tua vez, a cintilografia renal estacionaestaficafixa jazepararpermanecequedatica, tais como o próprio nome afirma, consiste na aquisição do imagens estacionaestaficafixa jazepararpermanecequedaticas atravfois do uso do radiofármaco DMSA-99mTc (ácido dimercaptosuccínico marcado com tecnécio 99 metaestável), este qual se concentra e se fixa aos túbulos do parênquima renal do maneira proporcional à funçãeste tubular e integridade do córtex renal.

- Normalmente mulheres grávidas, usando suspeita de gravidez ou amamentando nãeste poderão criar o exame.

Pode ser realizada utilizando cateterização vesical (cistografia direta) e instilaçãeste do radiofármaco e soro fisiológico até a distensão da bexiga ou por meio da injeção endovenosa do radiofármaco (cistografia indireta) de modo a avaliaçãeste da função renal, drenagem urinária e detecçãeste do refluxo.

As imagens são geradas entre 3 e 7 horas após a injeçãeste do radiofármaco e mostram a propriedade por concentraçãeste, absorção e eliminaçãeste Destes túbulos Destes rins.

Podem criar a cintilografia adultos, crianças e até bebês. Pelo último caso, a cintilografia geralmente é realizada após casos por infecção urinária ou do dilatação nos rins, qual podem possibilitar trazer riscos ao que funcionem Destes rins do bebê.

Diagnóstico por refluxo vesicoureteral em pacientes com história familiar, em mulheres utilizando infecção do home trato urinário, avaliaçãeste após procedimento medicamentoso ou cirúrgico, avaliaçãeste seriada da disfunção vesical de modo a refluxo (bexiga neurogênica): DTPA.

O exame não deverá comprometer AS SUAS funções habituais. Após ser liberado, você poderá retornar para lar ou seu produção. Se você desejar, Pode vir a vir com 1 acompanhante. É Necessário TRAZER EXAMES ANTERIORES?

Neste exame o material (DTPA/ MAG3) é administrado via venosa e as imagens dinâmicas Destes rins sãeste obtidas em 30 min. E, se necessário, Ainda mais imagens serão solicitadas após o presente período. EU DEVO SUSPENDER MINHAS MEDICAÇÕES?

Parabenizo a todos qual atuam dessa FORMATO e torçeste para de que a excelência, a gestãeste e o compromisso por todos atinjam o Ainda mais Inconveniente padrão do eficácia e eficiência.”

Avaliação e seguimento por quadros por infecção urinária e/ou pielonefrites vá para este site do repetiçãeste (cicatrizes corticais);

Lembre-se: o exame é contra-Correto em mulheres gestantes ou em amamentação. Caso esteja amamentando, deve-se suspender a amamentação e este contato íntimo usando a criança por pelo mínimo 24 horas após o exame.

Saiba como foi aplicada uma dose do radiação, é aconselhável que este paciente mantenha 1 metro de distância do crianças pequenas e animais por estimação por 24 horas.

De modo a que as imagens sejam realizadas, você será conduzido (a) a uma sala qual contfoim um equipamento de que não emite nenhuma espfoicie do radiaçãeste.

–ESTES achados cintilográficos deste e Destes 3 itens anteriores são baseados nas imagens, nas curvas (renograma) e nos padrões por resposta diurética (T¹/²).

O paciente arrecadará uma pequena quantidade do material radioativo por via endovenosa. Este nosso medicamento não é contraste, nãeste causa reações e a exposição à radiação é muito baixa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *